A magia continua: Peter Pan - O Musical retorna para nova temporada carioca
A divertida aventura volta ao palco do Teatro Cesgranrio e promete animar as férias.
ESPETÁCULOS
1/30/20253 min read


Fotos: Divulgação
Em uma noite estrelada, quando o tempo se curva à magia, embarque nesta aventura inesquecível com “Peter Pan - O Musical”, que retorna ao Teatro Cesgranrio de 31 de janeiro a 9 de fevereiro. A adaptação brasileira deste famigerado clássico encanta crianças e adultos com elementos nacionais no texto, ritmos musicais e personagens, que promete repetir o sucesso de público da primeira temporada. Três atores talentosos, Paulo Becken, Arthur Pollard e J. R. Moreno, darão vida ao menino que se recusa a crescer, cada um trazendo nuances únicas deste icônico e atemporal personagem.
A clássica história de Peter Pan atravessa gerações com a capacidade de nos transportar para um universo de fantasia e aventura, onde os sonhos se tornam realidade e a imaginação não tem limites. O papel de Peter Pan é interpretado por três atores em sessões diferentes: Paulo Becken, Arthur Pollard e J. R. Moreno, o que esses atores têm em comum na visão sobre Peter Pan e o fascínio de dar vida a um símbolo de juventude, de rebeldia e de esperança.
Arthur Pollard ressalta a complexidade emocional do personagem. ““Ele está muito feliz em um momento, depois sério, brigando, ou lutando com o Gancho. Essas nuances tornam o personagem mais completo e desafiador.” - afirmou o ator. Para J. R Moreno, o personagem enfatiza a responsabilidade de dar vida a um ícone da infância: “Peter Pan faz parte da infância de muita gente. Nossa montagem traz músicas autorais e detalhes que deixam tudo com a nossa cara.” Paulo Becken menciona os desafios físicos e emocionais do papel: “Eu sou o Peter Pan mais velho do elenco e precisei trabalhar muito com o diretor para construir a voz e o corpo de um menino de 15 anos. Além disso, aprender a voar no tecido acrobático foi o maior desafio.” - concluiu.


Peter Pan, o menino que se recusa a crescer, é um personagem atemporal que encanta gerações há mais de um século. Criado pelo escritor escocês J.M. Barrie, Peter Pan surgiu pela primeira vez em 1902, na peça teatral "The Little White Bird". A versão brasileira está sob a direção de Anderson Rosa, ele destaca os desafios de recontar um clássico e da profundidade proposta nesta vibrante adaptação. “Meu objetivo é trazer essa história pra perto da gente, com elementos brasileiros no texto, nos ritmos musicais e na adaptação dos personagens. Na nossa versão, o Peter é mágico, vive nessa terra encantada, mas ele encontra sua humanidade ao deparar com Wendy e seus questionamentos sobre a vida.” revelou o diretor, acrescentando ainda a intensa recepção do público. “As crianças se divertem e participam muito durante a peça, e os adultos refletem sobre o que é crescer.” - refletiu Anderson Rosa.
O espetáculo conta com 35 atores em cena e entra na segunda temporada após um grande sucesso de público e crítica. Vale a pena levar às crianças para conferir essa aventura empolgante que encantará também os adultos. No elenco estão um time de super talentos: Alana Calabria, Alice Bueno, Ana Clara, Antonio Guerra, Arthur Costa, Arthur Ferreira, Arthur Olabrarriaga, Arthur Pollard, Bárbara Valadão, Bella Mac, Carol Bernardo, Diego Lopes, Dora Dadalto, Estela Mazza, Fabrício Menezes, Gabriel Gentil, Geovane Portela, J. R. Moreno, Júlia Diniz, Lara Paz, Luiza Portela, Marcela Fragoso, Mariana Santana, Maria Clara Areias, Maria Clara Machado, Marjorie Feitosa, Paulo Becken, Paulo César, Pedro Lucas, Rodrigo Macedo, Sofia Rodrigues, Valentina Santana, Wesley Carneiro.